top of page
Outros:

DIY Potinhos Decoradores

Olá Meninas e meninos! Hoje estou super inspirada em Faça Você Mesmo pois comprei vários materiais de artes e não vejo a hora de começar!

Escolhe pra hoje fazer um DIY potinhos decorativos porque fui pensar oque poderia fazer e pensei em fazer algo que ultilizasse reciclagem porque além de ajudar o planeta, também é muito mais fácil para quem não quer gastar dinheiro com isso. Foi então que achei vários potinhos de vidro de algumas comidas ( Não lembro do que é) e tive uma ideia muito legal de decora- los e ultil- zarmos como alguma coisa. Então vamos começar!

MATERIAL POTINHO 1:Um potinho de vidro ( Como o da foto abaixo) ou se você não tiver pode ser de plástico, um pedaço médio de papel crepom de cor a sua escolha e uma fita de cetim grossa da mesma cor que o papel crepom que tampe parte do potinho e que dê á volta nele também e pode ser estampada ou não.

MATERIAL POTINHO 2: Um potinho de vidro ( Como o da foto abaixo) ou se você não tiver pode ser de plástico, um pedaço médio de papel crepom de cor a sua escolha, uma cola colorida da mesma cor do papel crepom e muita, muita criatividade!

Mas se você não tem esse material em casa ou tem criatividade de sóbra, faça eles a sua cara, use sua criatividade!

COMO FAZER 1: Bom, primeiro passo, usar muito a criatividade, mesmo que seja muito chato ficar repetindo CRÍATIVIDADE CRÍATIVIDADE CRÍATIVIDADE mas é o caminho para qualquer DIY de suçesso, então vamos começar! Segundo passo é pegar o potinho e passar a fita de cetim em volta mais pra baixo do que pra cima do potinho, para não tampar o que tem dentro. Terceiro passo tire a tampa do potinho, pegue o papel crepom e coloque ele esticado por cima da tampa, e embrulhe o resto que ficou sobrando de lado para baixo e por opção passe cola ou fita adesiva transparente para fixar.

COMO FAZER 2: Primeiro passo, pegue o papel crepom e coloque ele esticado por cima da tampa, e embrulhe o resto que ficou sobrando de lado para baixo e por opção passe cola ou fita adesiva transparente para fixar. Segundo passo pegar a cola colorida e fazer bolinhas medias, nem muito grandes de ficar até caindo tinta pra fora e nem muito pequeno de ficar igual um coco de musquito! Fiz 6 bolinhas em cada linha, mas vocês tem que fazer de acordo com o tamanho do potinho, depois de pronto é só esperar secar!

Meninas, estava pelejando para encontrar alguma função para os potinhos que eu fiz e acabei achando várias então vou dar as ideias para vocês, eu usei um como porta algodão e outro como porta cotonete, mas tem várias opções legais e diferentes:

1- Guardar Lacinhos de Cabelo ou qualquer coisinha de cabelo

2- Guardar Balas e Chicletes

3- Guardar suas chaves pequenas

4- Guardar brincos

5- Guardar colares

6- Guardar Butões

7- Guardar Algodão

8- Guardar Cotonete

Se alguêm tiver mais alguma ideia interessante coloca nos comentários e se gostaram comentem tambêm!

Bjs Sabrina!

bottom of page