top of page
Outros:

7 Dicas de Estudos


Olá Meninas, tudo bem? As aulas voltaram e os estudos também! Por isso vou dar algumas dicas para você arrasar nos estudos e passar de primeira!

1- Para lembrar dos dias de prova e para casas que você ainda tem que fazer, deixe sempre lembretes na parede ou em algum quadro de imã, assim você nunca irá esquecer!

2- Para saber os materiais que você precisa levar em cada dia, faça um quadrinho com o dia, os horários e a matéria daquele dia e cole perto de onde você quarde o seu material, assim você terá mais facilidade para arrumar a sua mochila e não precisará ficar sempre abrindo a agenda para ver a materia do dia!

3- Tenha SEMPRE um caderno de estudos a mão, assim, você poderá fazer todos os calcúlos que precisar naquele caderno, fazer atividades extras para estudar para as provas e fazer resumos da matéria, sempre na etapa, assim, antes da prova você lerá o resume e ficará com a matéria na cabeça!

4- Se você é daquelas pessoas que não aprende só lendo e sempre precisa que a professora repita para que voçê entenda, grave voçê lendo seu resumo ou matéria e escute quantas vezes precisar no fone de

ouvido, assim, com certeza a matéria ficará presa na sua cabeça!

5- Sempre quando tiver um tiver um texto e perguntas relacionadas a ele, leia o texto uma vez, leia as perguntas com atenção e leia o texto novamente, ao longo da leitura, vá grifando algumas respostas ou dicas para as perguntas que você leu, assim ficará muito mais facíl para fazer as questões relacionadas ao texto, pois as respostas já estarão grifadas!

6- Nos textos ou registros que tiverem alguma palavra que você não sabe o significado direito ou tem dificuldade e sempre erra oque significa aquela frase, escreva no final do seu caderno da matéria DICIONÁRIO, e coloque as frases e palavras e seus significados, assim sempre que você voltar a ter aquela duvida, é só consultar seu "dicionário".

7- Para fazer alguma pesquisa relacionada a escola, entre no Google e pesquise Google Escolar, assim aparecera um link para o Google Acadêmico, que é um Google que aparecerá mais facil a sua busca ou pesquisa da escola ou faculdade!

Essas dicas me ajudam muito, também te ajudaram!? Tem mais alguma dica que eu não coloquei e que pode ajudar também!!!? Deixe nos comentarios oque você achou e a sua dica e se você quer mais posts de dicas, deixe a nossa hashteg nos coméntarios abaixo! #Mais7Dicas!

Beijos Sabrina!


bottom of page